Escolha uma Página
Empreendedorismo

Empreendedorismo Digital: Um mercado que veio para ficar!

Escrito por Diogo Fernando em 05 de fevereiro de 2018

Segundo uma notícia da Revista Exame, o Brasil é o 4º país em número de usuários de internet no mundo.

Atualmente são 120 milhões de pessoas conectadas. De acordo com um relatório de economia digital das Nações Unidas o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos, China e índia.

Apesar do número de pessoas conectadas ser grande, se consideramos o tamanho da população do Brasil em relação aos acessos, o desempenho ainda pode melhorar.

O mercado digital tende a crescer cada vez que mais brasileiros tiverem acesso à internet.

Com isso, o empreendedorismo digital pode ser uma boa ideia para quem deseja estabelecer um negócio online.

 

O que é Empreendedorismo Digital?

Empreendedorismo digital nada mais é do que um modelo de negócio desenvolvido para oferecer produtos ou serviços através de canais digitais.

Na verdade, com a tecnologia é possível você oferecer qualquer tipo de produto pela internet. Por isso, você que é empresário deve ficar atento a esta possibilidade.

Milhares de empresas já sabem disso e atualmente você encontra várias delas em um site para divulgar seus produtos e até mesmo nas redes sociais.

O tempo todo empresas como Coca Cola, Santander, MC Donald’s, NetShoes, Americanas estão lá interagindo com seus clientes.

 

É possível ganhar dinheiro na internet?

Sim, é possível, porém não é nada fácil. Muitas pessoas dizem que abrir um negócio online é simples e na verdade é, os custos são mais baixos. Porém, você precisa decidir em qual mercado atuar.

Após muito planejamento, é necessário investir tempo, foco e se dedicar muito. Principalmente se o nicho de atuação for muito concorrido.

É preciso se diferenciar no mercado, ter uma história por trás de seu negócio e conseguir conquistar o seu público-alvo o transformando em cliente fiel da sua marca.

Há várias pessoas que começaram um negócio na internet e estão conseguindo obter lucros, mas tem que haver dedicação e esforço.

Como começar a empreender na internet?

 

Primeiramente você deve descobrir o que mais gosta de fazer, é mais fácil desenvolver um negócio na sua área de atuação.

Caso você não saiba, inicie na área em que você quer ser reconhecido. É melhor trabalhar com o que gosta de fazer.

Existem várias formas de se trabalhar na internet:

Loja Online

 

Você pode montar um site para vender produtos como roupas, canecas, chinelos personalizados.

Se você não tem capital para investir, poderá se associar a empresas que tem programas de afiliados como Submarino, Polishop, Natura, Boticário e vender os produtos como representante de vendas e receber comissões.

Marketing Digital

 

Você pode criar infoprodutos (cursos, livros digitais, aplicativos) e vender na internet.

Outra opção é atuar no marketing de afiliados, você se inscreve em plataformas como Hotmart associa a um infoproduto para revender e ganhar comissões sobre as vendas.

O legal é que para trabalhar como afiliado você não precisa de investimento. Caso consiga fazer vendas, a plataforma paga a comissão a você.

Vendas através do Mercado Livre

 

Muita gente começa vendendo produtos pelo mercado livre.

É uma boa plataforma para quem está começando, muitas pessoas começam fazendo Dropshipping, uma técnica de venda que não precisa de produtos em estoque para começar a vendê-los.

Funciona da seguinte forma: você escolhe as empresas para fazer parcerias, exibe o produto no site do mercado livre, realiza a venda e a empresa parceira faz a entrega para o consumidor final, simples.

É claro que para iniciar é preciso de um pouco de conhecimento. Tem vários cursos que ensinam a vender pelo mercado livre.

Há diversas formas de se começar a trabalhar pela internet estas são apenas 3 delas.

Nos próximos artigos traremos mais novidades e abordaremos outras formas de empreender online.

Empreendedorismo Digital está crescendo no Brasil e no mundo, acredito que muita gente ira iniciar um negócio digital daqui para frente. Por isso, é preciso conhecimento.

Existem vários cursos ensinando como criar um negócio online do zero, porém o Curso Trabalhar pela Internet Agora é o mais completo que ensina tudo o que você precisa saber para iniciar o seu negócio. Vale a pena conferir.

 Espero ter ajudado um pouco com este artigo, grande abraço empreendedor!

 

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ler Políticas de Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro

Pin It on Pinterest

Share This